Símbolos dos reacionários e fascistas são pichados em Porto Velho em vigorosa campanha exigindo Vacina para o povo já!

18/02/2021 09:35
No mês de fevereiro em vários lugares da cidade, tanto no centro como nos bairros da capital Porto Velho, várias pichações foram registradas por leitores do AND. Chamou atenção a frase “vacina para o povo já!”, em locais que afrontam diretamente os reacionários e obscurantistas que aplicam ou aplaudem as políticas genocidas frente a pandemia de Covid-19 em nosso país. Enquanto milhares morrem sem receber atendimento nas instituições de saúde, o governo a passos de tartaruga implanta a campanha de vacinação, que está muito longe de oferecer vacina para todos.

Registrou-se na base da estátua da liberdade, na frente da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira a frase VACINA PARA O POVO JÁ!. A estátua, símbolo do imperialismo ianque que oprime os povos de todo o mundo, tem réplica fajuta nas lojas Havan exaltada pelo capacho lambe-botas do governo norte-americano, Luciano Hang, o empresário fascista que caminha lado a lado com os generais e seu capitão falastrão Bolsonaro.
Pichação encontrada na estátua da liberdade da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira. Foto: Banco de Dados AND.
 
Pichação encontrada na estátua da liberdade da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira. Foto: Banco de Dados AND.
 
Da mesma forma, outdoors de propaganda de Bolsonaro e seu assecla Governador Marcos Rocha, foram pichados em vários pontos da cidade, exigindo vacina para o povo. O Estado de Rondônia enfrenta um aumento sem precedentes no número de casos de Covid-19 que quintuplicou em apenas três semanas. O sistema de saúde entrou em colapso e os pacientes estão sendo transferidos para outros Estados já que não há mais leitos de UTI disponíveis. Enquanto isso, o governo atende aos interesses empresariais que submete os trabalhadores diuturnamente aos riscos da doença, negligencia a saúde pública e, conforme denúncia no MP, desvia doses da tão escassa vacina.
Pichação encontrada em outdoor na capital Porto Velho.Foto: Banco de Dados AND.
 
Em muitos muros da cidade, se verifica a reivindicação popular pela vacina para todos imediatamente. A vacina é uma conquista da ciência e deve ser disponibilizada a todo povo imediatamente. O povo se organiza a cada dia na defesa do SUS e de seu direito à vida.
Pichação encontrada em um muro em Porto Velho. Foto: Banco de Dados AND.
 

FONTE: https://anovademocracia.com.br

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!