SECRETÁRIO-GERAL DA ONU MINISTRA PALESTRA EM RIO BRANCO NESTA QUARTA

22/10/2015 10:57

 

Carlos Lopes é cientista social africano, doutor em história pela universidade de paris 1, Panthéon-Sorbonne e mestre em desenvolvimento econômico e social na África                    

Nesta quarta-feira, 21, o secretário-geral adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Carlos Lopes ministra a palestra “Nova Agenda para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento será realizado às 17 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieacs), e é fechado para membros do governo.
Carlos Lopes é cientista social africano, doutor em História pela Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne, e mestre em Desenvolvimento Econômico e Social na África pelo Instituto Graduado de Genebra de Estudos Internacionais e Desenvolvimento.

A agenda exclusiva da ONU no Acre é resultado de um convite feito pelo governador Tião Viana ao subsecretário em julho de 2014, durante um encontro em São Paulo.

Escritor de diversos artigos, sendo os mais recentes relacionados à crise migratória e aos processos de sustentabilidade no mundo, Carlos Lopes falará sobre a Nova Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, um desafio de paridade da economia social e ambiental.

Líder da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África, Carlos Lopes tem contribuído para a pesquisa de temas na área do desenvolvimento, ajudando a criar ONGs e centros de pesquisa social, particularmente na África, sendo também membro da Academia de Ciências de Lisboa.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!