RONDÔNIA QUER MELHORAR INFRAESTRUTURA PARA REFORÇAR RELAÇÕES COMERCIAIS COM BOLÍVIA

20/01/2016 22:48

 

Com seu agronegócio se desenvolvendo e se tornando um dos mais competitivos do País nos últimos anos, Rondônia quer investir na melhoria de sua infraestrutura para impulsionar as relações comerciais com um de seus principais parceiros: a Bolívia. O Estado brasileiro está na fronteira com um dos principais produtores rurais da Bolívia, o departamento de Beni.

Para melhorar esta relação bilateral, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve reunido na semana passada com o diplomata e coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson.

No encontro foi debatido o apoio do governo federal para a construção de uma ponte entre os dois países no município de Guajará-Mirim, um dos principais entrepostos econômicos entre Rondônia e a Bolívia.

O Estado quer a infraestrutura rodoviária necessária para incrementar o intercambio comercial com os bolivianos. Rondônia está de olho, sobretudo, na importação de insumos para a produção agrícola, como os fertilizantes.

Rondônia também visa a construção da ferrovia transcontinental, que ligará os portos brasileiros do Atlântico aos do Pacífico no Peru. A obra será financiada pela China. Rondônia tem especial interesse no investimento pois a

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!