QUADRILHAS ORGANIZAM “BLITZE” ATRAVÉS DE ASSALTOS RELÂMPAGOS

31/10/2015 11:02

 

Roubos relâmpagos, pelas principais regiões de Porto Velho.

·          

 

Carro recuperado pela PRF ontem na cidade de Vilhena

 

Uma organização criminosa, financiada por integrantes de grupos de narcotraficantes, pode estar disseminando uma onda de assaltos à mão armada, com características de roubos relâmpagos, pelas principais regiões de Porto Velho.

A constatação é de investigadores da Polícia Civil local que atuam na averiguação desse tipo de crime e tem cruzado informações diversas dos últimos acontecimentos do gênero.

Em levantamento feito durante o mês de setembro último, nas regiões Sul e Leste da capital, a média de roubos, incluindo os finais de semana, chegava a seis casos com registros de ocorrências em delegacias e flagrantes.

“Nos bairros Tancredo Neves, JK, Mariana e Ulisses Guimarães são comuns os assaltos relâmpagos, onde as vítimas, na maioria das vezes, são usuários do transporte coletivo.

Menores em bicicletas, ou até mesmo em motos, chegam e levam os pertences das vítimas de forma tranquila”, comenta o delegado do 6º Distrito Policial, Rubens Oliveira da Silva.

Para os policiais, a possibilidade de ramificações desses grupos com outros que têm amarras aos presídios estaduais, principalmente Urso Branco e Ênio Pinheiro, é muito evidente.

Os números mostram que nos últimos cinco dias a média de roubos em vias públicas, bem como em pontos de ônibus, saltou de quatro para sete casos diários.

Todos esses casos têm como características os mesmos “modus operandi”. A fonte também revelou à equipe de reportagem que das motocicletas utilizadas pelos bandidos, durante ações contra suas vítimas, pelo menos cinco estiveram em mais de três ocorrências.

A constatação leva á conclusão, segundo os agentes de investigação, de que há uma estrutura montada para essas ações. Assim, uma rede estabelecida, contando com cinco núcleos distintos, vem atuando na cidade sob a retaguarda de membros que tem vínculo com a própria comunidade onde o roubo é praticado. (DA SILVA)

Roubos de carros, clonagem e desmanche

Os grupos que vêm atuando em assaltos relâmpagos em Porto Velho, na opinião de investigadores da Polícia Civil, são diferentes, em sua maioria, dos grupos que atuam no roubo, clonagem e desmanche de carros. Estes últimos, possuem esquemas mais sofisticados.

Também vale considerar que os puxadores que levam veículos roubados para a troca por droga na fronteira do Brasil com a Bolívia tem as características dos primeiros.

Na manhã de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três pessoas que viajavam no veículo Hilux, com placa de Inhumas/GO, oriundo de Rolim de Moura com destino a Cuiabá/MT.

O flagrante ocorreu durante a fiscalização de rotina realizada no km 1 da BR-364, em Vilhena(RO).
Ao abordar o veículo e efetuar a averiguação da documentação apresentada, os agentes da PRF constataram sinais de adulteração no CRLV do veículo, e ,em contato com o proprietário verdadeiro deste, verificou-se tratar de um carro com placas clonadas de outro veículo.

Voltar