PROJETO DESENVOLVIDO EM PENITENCIÁRIA DE PORTO VELHO É DESTAQUE EM SITE DA EUROPA

03/11/2015 14:43

O site de notícias La Repubblica, de Roma, na Itália, veiculou dia 27 de outubro, uma matéria que trazia como título: “Brasil, a 'doce' detenção: Yoga e meditação para recuperar os presos.

Na publicação, o site enfatiza o noto conhecimento mundial sobre a triste realidade dos carceres brasileiros. O texto se inicia com as frases: “Violência, superlotação, condições desumanas. As prisões brasileiras são tristemente conhecidas em todo o mundo por estes fenômenos”. Mas, o objetivo maior do conteúdo, é ressaltar o projeto criado em uma penitenciária da capital Porto Velho.

O texto diz: “A penitenciaria de Porto Velho, no estado de Rondônia, região Amazônica constitui-se uma exceção”. O La Repubblica ressalta a importância da participação da Associação Acuda, que realiza o acompanhamento dos detentos em um percurso que busca dar-lhes uma nova identidade, através de práticas ayurvédicas , massagens, trabalhos artesanais com argila e principalmente o contato com os familiares. Segundo o texto publicado, os métodos usados no presídio, ajudam os detentos a reencontrar uma nova dimensão para reconstruir uma nova vida longe da criminalidade.

Projeto também já foi destaque a nível naciona

Voltar