Policiais Ambientais do Sexto Batalhão identificam 35m³ de árvores abatidas na floresta e apreendem quase dois metros cúbicos de madeira

23/08/2020 17:00

A Polícia Militar, através do 6°BPM, neste sábado (22), uma guarnição do Ambiental durante patrulhamento ostensivo na BR 364, próximo a rotatória da cidade de Rodrigues Alves, se depararam com uma caminhonete saindo de um ramal. Na abordagem os policiais encontraram aproximadamente 1.94m³ de madeira ilegal.

O autor mostrou aos policiais a origem da madeira e, após percorrer um km de mata, foram identificados vários pontos de extração de madeira e encontraram, aproximadamente, 35m³ de árvores abatidas, entre elas 2 duas samaúmas, espécime rara da floresta amazônica.

O cidadão confessou ter feito o abate das árvores. Mediante os crimes de extração e transporte ilegal de madeira foi dada a voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul para as providências de confecção do Boletim de Ocorrência.

O Pelotão Ambiental da PMAC mantém o  combate ao crime ambiental, só  esse ano já foram apreendidos aproximadamente 252m³ de madeira, fruto de extração e transporte ilegal.

CREDITOS: www.juruaonline.com.br

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!