Martin Hessel diz que contratos são antigo e não estão mais em vigor

03/11/2015 14:36

MP APURA FRAUDE EM CONTRATOS CELEBRADOS PELO IAPEN NO ACRE

De acordo com publicação, relatório aponta falhas nos contratos.

Iapen diz que contratos são antigos e não estão mais em vigor no instituto.

Do G1 AC

 

 

 

(Foto: Caio Fulgêncio/G1)

O Ministério Público está investigando o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) por possíveis irregularidades e fraudes nos contratos para prestação de serviços e aquisição de material.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30) há um relatório da Controladoria Geral do Acre apontando falhas nos contratos e controle nas despesas do instituto.

Caso seja confirmado, a administração do Iapen pode responder por improbidade administrativa. que atenta contra os princípios da gestão.

Procurado pelo G1, o diretor do Iapen, Martin Hessel informou que os contratos citados na publicação são dos anos de 2011, 2012 e 2013 e não estão mais em vigor no Instituto.

"Não tenho nem como me pronunciar agora, porque eu teria que olhar esses processos antigos. O processo mencionado no Diário é de antes de 2013 e, como eu ainda não estava na diretoria do Iapen, não sei que tipo de contrato que é e nem do que se trata. Ainda não fomos notificados pelo Ministério Público", afirma Hessel.

Voltar