manifestantes pró-Lula armam tenda nas imediaçoes do Pálacio Rio Branco

17/03/2016 15:23

Manifesto contra PT acontece em Rio Branco e manifestantes pró-Lula armam tenda no local

 

 
2846a2e6-44de-4b54-8cce-36a5badc7c3f

Militantes do PT organizam espaço para ato pró-Lula/Foto: ContilNet

Quem passa pelas imediações do Palácio do Governo percebe certa movimentação por parte de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que organizam um ato de apoio ao ex-presidente Lula. Os manifestantes, com faixas e cartazes, devem prestar solidariedade ao petista, que teve posse como ministro da Casa Civil suspensa por um juiz do Distrito Federal e montaram uma tenda no local intitulada por eles de “Tenda da Democracia”.

O problema é que está marcada, para esta quinta-feira (17), uma parada geral organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) no Acre. O objetivo é que, em todo o Brasil, manifestantes peçam a queda do governo Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Lula.

O ato deve acontecer a partir das 17 horas, no Palácio do Governo. Contatada pela ContilNet, Lauane Laura, uma das organizadoras, afirmou não saber da movimentação de militantes do PT no local, mas garante: o manifesto vai acontecer.

“Se nós chegarmos e eles estiverem lá, mudamos de local. Mudamos para a Praça, ou Gameleira; qualquer outro lugar, mas não vamos deixar de manifestar”, afirma.

Informações do presidente do PT no Acre, Ermício Sena, dão conta de que, mesmo com a movimentação no local, o ato pró-Lula está previsto para acontecer na próxima sexta-feira (18).

“Já havíamos definido que nossa militância iria ocupar o Palácio Rio Branco a partir desta quinta-feira. A oposição é que tá buscando esse tipo de enfrentamento, não fizemos atos na véspera do deles no domingo, exatamente para evitar confrontos das militâncias”, disse Sena.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!