MAIS DE 30 QUILOS DE DROGAS SÃO INCINERADAS EM FÁBRICA DE GUAJARÁ, RO

21/11/2015 07:37

 

Entorpecentes queimados foram apreendidos entre 2013 e 2015. Agentes da Polícia Civil também incineraram vários produtos químicos.

Entorpecentes foram queimados em uma fábrica de cerâmicas da cidade (Foto: Júnior Freitas/ G1)

Entorpecentes foram queimados em uma fábrica de cerâmicas da cidade

 

Mais de 30 kg de drogas foram incineradas, nesta quinta-feira (19), por agentes da Polícia Civil (PC) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A incineração aconteceu em uma cerâmica de tijolos, localizada no Bairro Serraria. Conforme a PC, foram queimados 30,5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha, apreendidas durante ocorrências policiais no período de dois anos. Na ocasião, os policiais também incineraram vários produtos químicos, como ácido bórico e éter.

De acordo com a PC, as drogas incineradas são de várias apreensões que foram realizadas de 2013 até 2015. Participaram da ação, cerca de oito agentes, perícia técnica, vigilância sanitária, um representante do MP e o delegado de Polícia Civil, Sérgio Seizo Toma. Esta é a segunda incineração de drogas na cidade este ano. A primeira queima de entorpecentes foi feita no início de 2015, quando

Ao G1, o delegado disse que a incineração visa dar ênfase no combate ao tráfico de entorpecentes. "O cidadão pode e deve ajudar, fazendo denúncias sobre possíveis bocas de fumo e tráfico de drogas. Ninguém precisa ter medo porque não será identificado e será mantido em sigilo. A denúncia pode ser feita através dos telefones 197 ou na delegacia de Guajará-Mirim, através do número (69) 3541 2424", diz.

Segundo o assistente de promotoria, Leandro Ribeiro, que representou o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), a queima dos entorpecentes está prevista em leis e o armazenamento desta na delegacia é feita até a fase processual ser concluída.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!