FECHADO GARIMPO NA FLONA JAMARI

03/11/2015 14:26

 

Os infratores deixaram para trás todo o maquinário, dentre os quais motor e mangueiras utilizados para as extrações.

Um garimpo clandestino que funcionava no interior da Floresta Nacional do Jamari (Flona Jamari) foi palco de uma ação policial que resultou nas prisões de três homens, que praticavam o crime contra o meio ambiente. O garimpo ilegal está situado a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com as informações que foram prestadas por policiais que participaram da ocorrência, a ação integrava uma operação de fiscais do Instituto Chico Mendes (ICMBio). A Polícia Militar, grupos especiais, ofereceram o apoio devido. Tudo se deu após a recepção de uma denúncia de extração irregular de minério na região. Segundo a polícia, o garimpo foi instalado em local de mata fechada, o que dificultava a localização e descoberta. Em função das complicações de acesso ao local, a Brigada de Incêndio também foi acionada para incorporar a operação.

Chegando ao local, um homem foi preso e outros dois fugiram se embrenhando na mata. Os infratores deixaram para trás todo o maquinário, dentre os quais motor e mangueiras utilizados para as extrações.

Voltar