DNIT LIBERA PASSAGEM DE CARROS DE PEQUENO PORTE EM TRECHO DA BR-364 ENQUANTO OBRA É CONCLUÍDA NO AC

02/05/2023 17:16

Dnit continua com obras na BR-364 após cratera se abrir durante forte chuva no AC — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica

Previsão do Dnit é de que obras de recuperação da pista sejam concluídas em três meses. De acordo com o órgão, desvio ainda não foi concluído pois falta concluir o acesso do lado de Porto Velho.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Acre (Dnit-AC) informou nesta segunda-feira (1º) que as obras de recuperação no quilômetro 102 da BR-364 continuam, mas disse que carros pequenos já conseguem passar por uma rampa provisória.

De acordo com o órgão, o desvio ainda não foi concluído pois falta concluir o acesso do lado de Porto Velho (RO). Com os reparos, eles esperam concluir o desvio totalmente até a próxima sexta-feira (5) para que carros de grande porte possam passar também.

"O lado de Rio Branco e a parte central já estão prontos. Mas carros pequenos já conseguem passar por um acesso que é um pouco íngreme. Essa rampa é provisória e só carro pequeno consegue passar, o traçado original é pela outra e será com inclinação menor, onde todos os tipos de veículos conseguirão passar", informou o departamento.

As obras iniciaram no dia 25 de março e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de três meses. Enquanto isso, o trecho da estrada que liga o Acre a Porto Velho (RO) segue interditado para carros de grande porte.

Obras continuam em trecho sobre o Igarapé Quinoá; previsão de conclusão é de três meses — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica

Os reparos foram necessários após o rompimento da pista durante a forte chuva que atingiu Rio Branco no dia 23 de março. Uma cratera se abriu na rodovia e populares registraram o momento. O trecho fica 20 km antes de chegar na capital, sentido Porto Velho.

Uma rota alternativa estava sendo feita pelos motoristas, com um desvio de aproximadamente 45 km, vindo pela estrada estadual AC-40.

Enxurrada

A chuva começou na madrugada do dia 24 de março seguiu até a manhã do dia 25. Naquela ocasião, sete igarapés de Rio Branco transbordaram e o Rio Acre subiu quase cinco metros em poucas horas.

Além de trechos na BR-364, houve vários pontos de interdição pela capital devido às fortes chuvas e inundação dos igarapés e rio.

FONTE: https://g1.globo.com/ac/acre/

 

Voltar