Agentes penitenciários de RO entram em greve e esperam votação na ALE

20/12/2016 12:35
Agentes Penitenciários em greve aguardam a votação do Plano de Cargos e Carreiras na ALE-RO (Foto: Eliênio Nascimento/ALE-RO)
Agentes Penitenciários em greve pedem a votação do Plano de Cargos e Carreiras na ALE-RO (Foto: Eliênio Nascimento/ALE-RO)

Os agentes penitenciários de Rondônia entraram em greve na última segunda-feira (19) em todo estado. A categoria pede a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) e o início dos pagamentos de insalubridade para os servidores que ainda não recebem. Cerca de 150 agentes estão concentrados na sede da ALE em Porto Velho, mas o sindicato alega que 70% do efetivo da categoria continua trabalhando, como é exigido por lei.

A assessoria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o projeto do PCCS já foi enviado para a Assembleia Legislativa (ALE) e as alterações realizadas foram em conjunto com a categoria, dependendo somente da aprovação dos deputados estaduais.

De acordo com presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, os agentes esperam desde setembro que o governo envie o PCCS à ALE, cumprindo acordo firmado em junho. 

"O governador disse que enviaria o projeto em setembro, depois mudou para novembro e agora dezembro. Esperamos que nesta terça-feira (20) seja enviado e votado pelos deputados. Enquanto essa situação não for resolvida, nós não encerraremos a greve", afirmou Pereira

Fonte G1

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!