ACRE REFORÇA ACORDO COM BOLÍVIA PARA COMBATER ROUBO DE VEÍCULOS

04/03/2016 11:16

Mais de 200 veículos bolivianos estão no pátio do Detran em Epitaciolândia Veículos apreendidos nos dois países serão devolvidos.

 

Representantes da Sesp-Ac se reuniram com o govenador de Pando, na Bolívia, nesta quinta-feira (3) (Foto: Divulgação/Sesp-AC)

Representantes da Segurança Pública do Acre se reuniram na manhã desta quinta-feira (3) com o governador de Pando, na Bolívia, para decidir que os veículos apreendidos nos dois países serão devolvidos ao país de origem. Além da devolução dos veículos, as polícias devem fazer várias operações para tentar combater o roubo e furto dos veículos.

Segundo dados da Sesp-AC, atualmente existem mais de 200 veículos bolivianos apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), em Epitaciolândia, cidade distante 230 km de Rio Branco, e mais de 100 veículos brasileiros estão retidos no pátio da Policía Nacional Boliviana em Pando.

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, disse que a parceria fortalece as ações de combate de roubos e furtos de veículos dos dois países.

"Já estabelecemos contato com as polícias de Rondônia, através da Secretaria de Segurança, e com a Policía Nacional do Departamento de Beni para iniciarmos ações conjuntas do lado boliviano, do Acre e de Rondônia (RO) de forma que a gente possa combater efetivamente o crime nesses estados", detalha Brandão.

O governador de Pando, Luis Adolfo Flores, reforçou o apoio à polícia acreana e disse que mais operações entre as instituições devem ser realizadas na fronteira.

"Estamos aqui para dar seguimento a um acordo já firmado em 2012 sobre a operação da luta conta o crime no Departamento de Pando e no Acre. A ideia é que exista a cooperação entre as polícias da Bolívia e do Brasil, que é um benefício do povo acreano e do Pando", destacou Flores.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!