ACRE ADERE AO DIA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

15/02/2016 11:52

 

Só no Acre, 1.743 homens do Exército auxiliarão as prefeituras de 10 cidades no combate ao mosquito. Em Rio Branco já foram vistoriadas 64 mil residências pelas equipes de endemia e quatro mil gestantes já foram identificadas e são acompanhadas pela prefeitura. O estado registra 19 casos de microcefalia em recém-nascidos desde dezembro do ano passado e todos estão sob investigação para saber se estão relacionados ao zika vírus.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, enfatiza que, “desde dezembro, quando o protocolo de combate foi estabelecido pelo Ministério da Saúde que nós nos unimos no combate a essas doenças. E estamos contando muito com o apoio da população que nos bairros tem recebido bem os agentes de endemias em seus quintais”.

De casa em casa

Além do lançamento da campanha, o governador Tião Viana e o ministro Juca Ferreira se dirigiram ao Loteamento Sol Nascente, onde acompanharam o trabalho das equipes de endemias e do Exército na busca por focos do mosquito Aedes aegypti.

Vanderli da Silva foi parabenizada pela limpeza do seu quintal. “Não deixo nada acumular água aqui. Tampinhas, garrafas, jogo tudo fora e não deixo nenhum pratinho nas plantas”, conta.

Já a moradora Maria Nilza recebeu um panfleto do governador e elogiou o trabalho feito pela união do governo. “Precisamos nos unir. Se cada um fizer a sua parte, ninguém será vítima dessa doença. Limpo meu quintal e que todos os vizinhos façam o mesmo”.

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!